DESCRIÇÃO

Criei este blog com o intuito de divulgar o meu trabalho como arquiteto. Você encontrará aqui, postagens sobre projetos meus, acompanhados de imagens e de uma breve descrição sobre os mesmos; suas características formais, concepção teórica e condicionantes que norteiam a elaboração de cada obra. Caberão também, postagens sobre arquitetura, suas tendências, obras de arquitetos reconhecidos e suas significações. Boa leitura!

CONTATO

nikaelrocha@yahoo.com.br
82 - 9174-1950
82 - 9949-7855

CONTRATE UM PROFISSIONAL ARQUITETO!

Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Residência - Projeto 05/2011

Em meu mais recente projeto, uma residência, disponho de um terreno com 33 x 17 metros. Ao realizar os primeiros estudos, tive que levar em consideração, além dos condicionantes naturais, como ventilação e insolação, o fato de que o terreno situa-se ao lado de uma escola; daí o quesito ruído teve que também ser avaliado com bastante atenção. Sendo, pois, atentei para a localização dos quartos, assim como de toda a edificação. Esta, foi concebida com formas que remetem ao modernismo e detalhes que fazem uma leitura mais clássica da casa de campo, como varandas com telhados expostos; uma integração bem pensada e elaborada de maneira que diferentes estilos mantenham um diálogo uníssono, expressado através de formas e matéria.


O partido possui um programa de necessidades composto por: 2 salas, jardim interno, 3 quartos (1 suíte), sala de tv, copa/cozinha, área de serviço, terraço e garage - além de um amplo espaço residual para jardins na parte frontal e na parte posterior, a qual pode também agregar um espaço para lazer, com piscina e churrasqueira.



As imagens abaixo foram criadas a partir de uma mesma planta-baixa, modificando-se apenas a coberta. São diferentes propostas formais com o intuito de fornecer ao cliente opções de escolha de acordo com suas preferências pessoais.



Proposta 1
Proposta 2
Proposta 3


Nenhum comentário: