Dando continuidade a postagem do link http://nikaelrocha.blogspot.com/2011/05/residencia-projeto-052011.html, trago esta nova, intitulada "Quero uma casa quatro águas", como realização impulsionada pelo sonho e vontade do cliente em ter uma casa deste tipo, quatro águas, tipologia largamente utilizada nos dias de hoje e que tem gênese na arquitetura colonial rural brasileira, com as casas de campo dos senhores de engenho, dos barões do café e subsenquetemente dos inúmeros fazendeiros que sucederam cronologicamente todo este ideário arquitetônico que perdura até hoje. A prova disso pode ser encontrada em qualquer cidade brasileira, onde podemos facilmente encontrar uma casa com esta tipologia, contruída em alguns casos como materias diferentes, com linguagens modernas, mas com a mesma leitura de antigamente (ver exemplo abaixo).
DESCRIÇÃO
Criei este blog com o intuito de divulgar o meu trabalho como arquiteto. Você encontrará aqui, postagens sobre projetos meus, acompanhados de imagens e de uma breve descrição sobre os mesmos; suas características formais, concepção teórica e condicionantes que norteiam a elaboração de cada obra. Caberão também, postagens sobre arquitetura, suas tendências, obras de arquitetos reconhecidos e suas significações. Boa leitura!
CONTATO
nikaelrocha@yahoo.com.br
82 - 9174-1950
82 - 9949-7855
CONTRATE UM PROFISSIONAL ARQUITETO!
82 - 9174-1950
82 - 9949-7855
CONTRATE UM PROFISSIONAL ARQUITETO!
Total de visualizações de página
segunda-feira, 27 de junho de 2011
"Quero uma casa quatro águas"
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Residência em "L"
Partindo de um terreno quase quadrado, elaborei este projeto para uma residência com planta baixa em formato de "L". A letra faz referência a inicial do nome da futura dona da casa, Lúcia, a qual é minha prima. Com um programa de necessidades exigindo 4 quartos (1 suíte) 1 banheiro social, salas de estar/jantar, cozinha, área de serviço, piscina, e alpendre, este projeto, assim como outros, foi mais uma vez um grande desafio. Desta vez, a forma da planta baixa, já estava delimitada pela letra "L"; isso me levou a pensar de outro modo, elaborar um planejamento espacial limitado, mas diferente dos que já elaborei.
Assinar:
Postagens (Atom)